quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A retoma

Depois de uma ausência de vários meses, o Ecobazar anuncia que está de volta.

E para uma retoma em beleza decidi desafiar-me a passar das palavras aos actos. Isto é, as ideias podem ser muito inspiradoras mas e depois? Pronto, passei para o nível seguinte. A inspiração surgiu com o livro "Impacto Zero", de Colin Beavan, publicado em Novembro em Portugal. Que ainda estou a ler, deliciada, no Metro a caminho do emprego e de casa.

Bem, sendo assim, o que é que hoje fiz para ter menos impactos no Ambiente? Não serei tão ambiciosa quanto aquele nova-iorquino e por isso contentei-me em recusar, mais uma vez, o saco de plástico quando fui à mercearia comprar pão.

O carregador solar para o telemóvel e para outros equipamentos electrónicos que me ofereceram no Natal continua no parapeito da janela à espera de Sol. Mas parece que vai ter muito que esperar...

Há por aí alguém com vontade de "mudar o mundo" todos os dias?

1 comentário:

Lulu.Oui.c'est.Moi disse...

Que bom voltar a ler-te!
Estou contigo no saco (de pano) dos que querem mudar o mundo, pelo menos, sete vezes por semana!