quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Escola secundária de Paredes dá cartas na poupança de água

A Escola Secundária de Paredes venceu o concurso de projectos escolares para a promoção da poupança de água, da Quercus e Veolia Água Portugal. Eis o que a escola fez e está a fazer:
"A substituição dos bebedouros; a desactivação do sistema automático de rega; a plantação de espécies vegetais menos exigentes em água; uma maior vigilância nos gastos da água (após a identificação de situações específicas, com recurso a um inquérito interno); a montagem de exposições com trabalhos dos alunos, a organização de concursos literários e de desenho (o concurso para o logótipo do projecto teve a participação de alunos de outras escolas), a elaboração de placas com textos e imagens alusivos à poupança de água (as placas já estão prontas mas ainda não foram colocadas nos locais já definidos - casas de banho, cantina e balneários) e o enriquecimento da biblioteca escolar com material didáctico proveniente do Museu da Água. Falta concretizar a pintura de um painel para o polivalente".

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde

Muito interessante o projecto.
A minha empresa tem um produto que permite poupar 98% de água potável nos WC. Neste momento, a 1º escola a utiliza-lo é a Secundária Jaime Moniz, no Funchal - Madeira.
Gostaria de poder contatar com alguem da escola de paredes.
O meu site: www.ecocubo.eu
email: info@ecocubo.eu

Obrigado e boas poupanças

Nuno Faria